Confira 4 imperdíveis tendências em eventos corporativos

Um novo ano se inicia e com ele, novas ideias surgem como tendências em eventos corporativos, que geram muitas expectativas entre os organizadores. Com o avanço da tecnologia, conceitos inovadores e a busca por espaços e recursos mais sustentáveis, o mercado de produção ressurge com uma nova cara em 2019.

Quer conferir algumas destas tendências em eventos corporativos e começar o ano se destacando? Então, confira as dicas abaixo e tome nota! Vamos começar?

1. Foco na sustentabilidade

Cada vez mais o conceito de sustentabilidade se faz presente em nossas vidas e isso não poderia deixar de ser uma das principais tendências em eventos corporativos para 2019. Somada ao avanço da tecnologia, a economia limpa e o uso de recursos sustentáveis já é uma realidade mundial. Cabe aos organizadores e produtores buscarem alternativas inteligentes às suas produções.

Por exemplo, o local da realização pode fazer toda a diferença, desde a política de sustentabilidade à própria localização. Lugares abertos, em meio à natureza e com atividades ao ar livre podem somar a essa ideia. Além disso, busque alternativas e processos mais limpos, como o uso de dispositivos moveis ao invés de papéis. Estruturas renováveis também são uma boa pedida e até mesmo o coffee break pode ter uma “pegada” mais verde.

2. Experiências compartilhadas

Hoje, é preciso motivar boas experiências aos participantes. Muito mais que gerar conhecimentos e aprendizados, um evento corporativo precisa proporcionar vivências inesquecíveis. Por isso, uma das tendências de 2019 é o foco em atividades compartilhadas.

Sendo assim, busque por ideias que permitam a participação do público e, de preferência, de forma coletiva. Tudo isso gera maior fidelidade e satisfação dos participantes, de modo a agregar mais valor ao seu evento.

3. Uso da tecnologia

Não tem como não falar de tendências em eventos corporativos, sem citar o avanço da tecnologia. Essas ferramentas ganham cada vez mais espaço, não somente para substituir os antigos recursos, mas também para otimizar e facilitar, tanto a vida do organizador quanto a do participante.

De simples hashtags ao desenvolvimento de um aplicativo próprio para o evento, a tecnologia se faz fundamental em todas as etapas da produção, da divulgação ao pós-venda. Sendo assim, invista em ferramentas e crie ideias inovadoras, que possibilitem a interação do público por meio de seus smartphones, tablets e notebooks.

4. Escolha do local

Por fim, a escolha do local, sem dúvidas, pode ser o grande diferencial de sua produção. Por isso, consideramos essa estratégia como mais uma das tendências em eventos corporativos em 2019. Afinal, todos os tópicos acima deixam de fazer sentido quando o lugar escolhido não cumpre com as propostas.

Imagine, por exemplo, querer trabalhar o conceito de sustentabilidade em um espaço que não respeita o meio ambiente ou tentar realizar atividades compartilhadas em ambientes pequenos e fechados!

Por esse motivo, cada vez mais, os produtores buscam alternativas como hotéis em meio à natureza, parques ou clubes. Sem dúvidas, o ambiente proporciona muito mais que conforto, promovendo também experiências incomparáveis.

Estas foram algumas das principais tendências em eventos corporativos para 2019. O importante é inovar e acompanhar o mercado, sempre de olho nas mudanças de comportamentos e hábitos para se manter sempre competitivo.

Gostou do post? Quer fazer seus eventos de uma forma diferente em 2019 e se destacar no mercado? Além das dicas acima, podemos ajudar você com alguns espaços perfeitos para as suas realizações. Entre em contato conosco e conheça mais!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish