Veja aqui 5 dicas para aproveitar os feriados de 2018 e viajar mais!

Mais um ano está começando e o seu planejamento de viagem já deve iniciar. É hora de saber quais são os feriados em 2018 e começar a programação para viajar muito mais durante o ano.

Neste post, vamos dar cinco dicas de planejamento de viagem para facilitar a sua vida e para aproveitar, principalmente, os feriados prolongados nacionais: Carnaval, Dia do Trabalhador, Corpus Christi e Proclamação da República.

Além disso, é possível aproveitar os feriados que cairão na sexta ou na segunda-feira: Páscoa, Independência do Brasil, Padroeira do Brasil, entre outros. Oportunidades de viajar não vão faltar em 2018, então preste atenção às nossas dicas!

1. Faça um bom planejamento, com antecedência

Essa dica é a chave para o sucesso de todas as suas viagens. A antecedência faz muita diferença porque, com tempo maior, você pode avaliar diferentes opções de destino, fazer orçamentos, pesquisar passagens e hospedagem com mais opções à disposição.

Se as suas opções são maiores, as suas chances de fazer a sua viagem muito melhor, por um custo menor e com mais conforto, também serão maiores. Por isso, comece já a planejar as viagens dos feriados em 2018.

2. Escolha um destino que caiba no bolso

Os preços altos estão fazendo com que o seu destino dos sonhos fique cada vez mais distante? Isso não significa que com um bom planejamento financeiro você não possa realizá-lo. O importante é se certificar que o destino escolhido caiba em seu bolso.

No Brasil, existem infinitas opções de destinos que atendem a todos os gostos. Portanto, motivos não faltam para viajar em nosso país. Na hora de escolher o destino, leve em conta o seu perfil, mas mantenha os pés no chão para não se complicar financeiramente.

3. Faça um roteiro personalizado

O seu roteiro deve prever todas as atividades, passeios e refeições que você vai realizar durante a viagem. Deve conter o tempo de deslocamento e possíveis contratempos, como filas, congestionamentos, chuva etc.

Dessa forma, você saberá exatamente o que fazer, em qual dia e horário, podendo comprar antecipadamente ingressos e vouchers, e verificar qual o melhor trajeto para realizar.

4. Planeje todos os gastos

Após definir a data, o destino e montar o seu roteiro, você conseguirá estimar todos os gastos com a viagem. Feito isso, estipule uma ordem de prioridade para as compras — passagens e hospedagem devem ser pagas em primeiro lugar, pois podem variar de preço e esgotar a quantidade de ofertas.

Reservas de carro, transfer e outros serviços que exigem agendamento devem ser contratados em seguida. Os passeios e ingressos podem ser comprados por último, desde que não corram o risco de esgotar.

É importante, sempre que possível, ter uma reserva financeira mensal para viajar. Com dinheiro na mão, você pode pagar alguns gastos à vista e obter descontos sem comprometer o seu orçamento mensal.

5. Escolha um hotel com boa infraestrutura

Esse detalhe faz toda a diferença em sua viagem. Boas acomodações e localização são itens essenciais para a hospedagem. Sem elas, você gastará tempo e dinheiro com transporte e não conseguirá usufruir do descanso que toda viagem deve proporcionar.

Agora, que você já sabe como viajar aproveitando os feriados em 2018, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais para que os seus amigos também saibam como viajar no próximo ano!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish