Tarifa cultural: como aproveitar ainda mais o Mato Grosso

tarifa cultural

Já imaginou viajar e ganhar desconto em diárias de hotéis para apreciar e conhecer mais a cultura local? Em Cuiabá isso é possível. Alguns hotéis da capital do Mato Grosso trabalham com o conceito de “tarifa cultural“. A iniciativa parte de estabelecimentos que prezam por ações sustentáveis, incluindo a valorização das tradições, cultura e arte na cidade.

No intuito de fomentar o turismo cultural, essas hospedagens oferecem descontos aos seus visitantes para explorarem o que há de melhor na capital.

Gostou da ideia? Então aproveite a tarifa cultural e saiba algumas dicas do que fazer em Cuiabá.

Visite o centro histórico de Cuiabá

Essa charmosa região da cidade é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e teve sua fundação em 1719, quando o ouro foi descoberto e desencadeou a ocupação dos exploradores. Hoje, o cenário se mantém com casarões coloniais dando espaço a lojas, restaurantes e bares.

É um passeio muito agradável que pode ser realizado em um final de semana pela cidade.

Aproveite a programação da Casa do Artesão

Se o intuito de sua viagem é aproveitar a tarifa cultural dos hotéis e explorar ao máximo a cultura de Cuiabá, um passeio pela Casa do Artesão se torna imperdível. O prédio histórico é administrado pelo SESC e conta com exposições de artesanato indígena e pantaneiro de todos os estilos. Eventos e cursos também fazem parte da programação do espaço.

Conheça o Museu Histórico do Mato Grosso

Com diversas salas, o museu permite ao visitante conhecer um pouco sobre a história da cidade e de todo o estado do Mato Grosso. O acervo inclui retratos, documentos e esculturas de importantes personagens mato-grossenses, entre eles o militar e sertanista Marechal Rondon.

Encante-se com o Museu da Caixa D’água

O nome deste museu já chama a atenção e aguça a curiosidade dos turistas. O antigo aqueduto de 1882 era responsável por abastecer os moradores cuiabanos naquela época. Atualmente, a construção abriga um interessante museu com exposições de artes e apresentações culturais de todos os tipos.

Uma ótima dica para quem se hospeda na capital por meio da tarifa cultural.

Aprecie a Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus

Para quem aprecia o turismo religioso e cultural, Cuiabá é repleto de igrejas e catedrais de arquiteturas imponentes. No entanto, a Catedral Metropolitana, sede da arquidiocese da capital, ganha destaque entre os atrativos da cidade. Apesar de ter sido reconstruída por cima da estrutura original, em 1973, a igreja recebe admiradores do país inteiro, em especial durante a tradicional Festa do Divino.

Surpreenda-se com o Aquário Municipal de Cuiabá

Outro passeio imperdível para os adeptos da tarifa cultural é uma volta pelo famoso Aquário Municipal. O local é ideal para conhecer melhor as bacias, os peixes, a cultura e as tradições do povo cuiabano.

Estes são apenas algumas das opções de roteiro cultural em Cuiabá que podem ser aproveitados por quem busca explorar a rica cultura da cidade e desfrutar dos descontos oferecidos pelos hotéis.

Quer conhecer ainda mais sobre a tarifa cultural, os hotéis participantes na cidade e as condições oferecidas? Acesse esse link e saiba todos os detalhes!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish