Saiba o que uma convenção de vendas precisa ter!
O principal objetivo de uma convenção de vendas é promover a comunicação entre uma empresa e seus funcionários. Nela, é possível analisar os resultados alcançados em determinado período, apresentar metas futuras, motivar e engajar a equipe de vendas, lançar produtos, capacitar vendedores, integrar funcionários, promover networking etc.
Com duração média de um a três dias, o evento deve obedecer a determinada periodicidade, além de exigir uma equipe de organização bem alinhada e muito planejamento.
Quer realizar uma convenção de vendas inesquecível? Então, confira alguns elementos que não podem faltar em sua organização. Acompanhe!
Escolha do local
Escolha um espaço adequado ao número de participantes, que ofereça conforto e uma infraestrutura de qualidade.
Um hotel especializado em convenções pode ser uma ótima opção, pois, além de oferecer uma estrutura apropriada para o evento, com auditório climatizado, estacionamento, restaurante e área de lazer, permite que os participantes de outras cidades fiquem hospedados no local.
Esse é o caso do Hotel Fazenda Mato Grosso, por exemplo, que oferece uma ampla estrutura para eventos corporativos, com capacidade para até 3 mil pessoas e 560 vagas de estacionamento.
Agenda e horários
Ao elaborar a programação da convenção, observe os seguintes pontos:
- comece o evento com um delicioso café da manhã;
- ofereça palestras com conteúdos relevantes, que dialoguem com a temática do encontro, e reserve cerca de 30 a 40 minutos para cada exposição;
- destine uma hora e meia para o almoço;
- inicie a programação da tarde com alguma atividade lúdica que desperte os participantes;
- promova momentos de descontração, como happy hours, coffee breaks, churrascos, shows, games etc. Essas atividades proporcionam a integração e troca de experiências entre os participantes de forma espontânea.
Interatividade
A convenção de vendas é a oportunidade ideal para que o seu time exponha suas dificuldades e troque experiências. Por isso, é essencial garantir formas de interação.
Para criar mecanismos de participação e envolvimento do público, considere essas dicas:
- busque formas diversificadas de exposição de conteúdo, como painéis, mesas-redondas e debates com moderadores;
- promova jogos de perguntas e respostas sobre o conteúdo abordado e simulações de vendas;
- utilize vídeos, músicas, fotografias e outras formas de apresentação multimídia para mexer com os sentidos dos participantes;
- crie uma hashtag exclusiva do evento para reunir imagens de forma colaborativa, e exiba as fotos dos participantes durante a convenção.
Valorização dos colaboradores
Para alcançar os resultados esperados, a convenção precisa ser motivadora e mostrar aos colaboradores que eles são valorizados.
Elogiar os vendedores em público, apresentar cases de sucesso, promover cerimônias de homenagem e oferecer premiações, como viagens e bonificações para os destaques da empresa, são ótimos exemplos de como expressar esse reconhecimento.
Agora que você já sabe quais são os quatro elementos que precisam ser considerados ao organizar uma convenção de vendas, basta colocar nossas dicas em prática e garantir o sucesso do seu evento.
Quer se destacar no mercado? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e mostre que você é um profissional qualificado e que está pronto para organizar uma convenção de vendas!
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