Férias de verão: aproveite o calor e conheça destinos de ecoturismo

Está pensando em viajar no verão? Saiba que essa é a estação perfeita para visitar destinos de ecoturismo. A temporada de calor é a melhor para ficar pertinho da natureza, afinal, esses locais têm passeios ao ar livre, cachoeiras, rios e outros tantos atrativos. Nos dias mais quentes, você poderá se refrescar à vontade!

Neste guia especial, selecionamos 4 destinos de ecoturismo para ajudar na escolha de um deles para você conhecer no próximo verão. Comece já o seu planejamento de viagem e monte o seu roteiro personalizado, com os passeios que mais gostar. Acompanhe conosco!

1. Chapada Diamantina – BA

A Bahia é terra de inúmeras belezas naturais. No centro do estado, está localizado o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que atrai todos os anos milhares de turistas interessados em conhecer um verdadeiro paraíso para o ecoturismo.

A paisagem serrana possui diversas nascentes de rios e também cachoeiras e cavernas. Há ainda vales e mirantes para contemplar com uma vista mais ampla. A fauna é outro grande atrativo: são mais de 250 espécies de aves e alguns animais em extinção, além de onças, jiboias e muitos peixes nos rios e lagos.

2. Lençóis Maranhenses – MA

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no litoral nordeste do estado do Maranhão. Ali está concentrada uma área de 155 mil hectares de dunas e lagoas interdunares de água limpa e doce.

O destino é encantador, e no verão fica ainda mais lindo, sem contar que a paisagem é constantemente modificada pela ação do vento. Ou seja, é o local perfeito para passeios de buggies ou jipes — um verdadeiro rally na areia.

3. Pantanal – MT

Esse bioma é de incomparável beleza. Sua fauna reúne centenas de pássaros, inclusive o tuiuiú, que é a ave-símbolo do Pantanal. São várias opções de lazer: passear de barco, andar a cavalo e até conhecer fazendas de criação de jacarés.

Outro grande atrativo são os passeios noturnos, verdadeiros safáris em meio à vegetação, onde é possível conhecer os animais de hábito noturno que ali vivem. Se você tiver sorte, talvez encontre até a famosa onça-pintada.

No Pantanal, as hospedagens têm clima rústico, mas com todo o conforto necessário para que você passe dias inesquecíveis. Vale lembrar que o verão é uma excelente época para visitar a região.

4. Nobres – MT

A região também faz parte do Pantanal, a cerca de 150 km de Cuiabá. Além dos atrativos do bioma que já mencionamos, você encontra em Nobres algumas cavernas, inclusive a famosa Gruta da Lagoa Azul — chamada assim por causa dos reflexos das rochas que deixam a lagoa azul.

Nessa região, é possível fazer mergulhos e flutuações com bastante tranquilidade, admirando os peixes e todas as paisagens de rochas e cavernas. Aproveite para fazer trilhas e tirar muitas fotos lindas com a natureza de fundo.

Gostou da nossa seleção especial de destinos de ecoturismo? São lugares perfeitos para você renovar o corpo e a mente. Agora aproveite para ler nosso post e saber mais sobre como aliar viagem e saúde!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish