Comece bem o ano: 4 destinos para descansar e renovar as energias

Esqueça a praia, agitação, fogos de artifício, congestionamento e hotéis lotados. Que tal começar o ano com tranquilidade, segurança e bem próximo à natureza? O Brasil tem destinos para descansar e renovar as energias que são verdadeiros privilégios.

Reunimos quatro deles para você escolher. Todos oferecem inúmeras opções de lazer, cultura, relaxamento, gastronomia e experiências únicas. Sua preocupação será somente começar a contagem regressiva e cair na estrada com toda a família. Uma delícia!

1. Bonito, Mato Grosso do Sul

Definitivamente, Bonito é o único termo redundante que não nos aborrece. O destino é mesmo atraente, exclusivo e, o melhor: uma ótima opção para o fim de ano.

Localizada na Serra da Bodoquena no Mato Grosso do Sul, Bonito ostenta águas cristalinas em cachoeiras e balneários. A Gruta do Lago Azul é considerada Patrimônio Natural e é outra redundância da cidade: suas águas são de um azul infinito e translúcido. Sem dúvida, um dos lugares mais belos do nosso país.

Você não só pode mergulhar, como praticar rapel, ciclismo, rafting, trekking e outras inúmeras atividades de conexão com a natureza.

2. Ouro Preto, Minas Gerais

Em Minas Gerais, fica a histórica e cultural Ouro Preto. Pertinho da capital Belo Horizonte, você terá muitas opções de roteiro. O mais famoso dele é o Circuito do Ouro que une museus, igrejas, gastronomia, cachoeiras, serras e montanhas.

Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1980, a cidade tem a fama de receber bem os visitantes e oferecer o que há de melhor: experimente passar uma manhã vendo de perto as obras de Alejaidinho, se refrescar nas águas límpidas de uma cachoeira à tarde e jantar um banquete mineiro inesquecível.

Tem forma melhor de receber um ano novo?

3. Foz do Iguaçu, Paraná

A cidade das Cataratas é organizada, limpa e cheia de boas atrações. Além do Parque Nacional com as quedas d’água mais impressionantes do Brasil, tem o Parque das Aves (imperdível!) e o Museu de Cera.

Além disso, a cidade de Foz do Iguaçu está localizada na região da tríplice fronteira. Logo, você pode dar um pulinho em dois outros países: Argentina e Paraguai.

No primeiro, aproveite para apreciar o autêntico chorizo hermano na pequena Puerto Iguazú; no segundo, organize um dia de compras na Ciudad del Este para aproveitar os preços camaradas do outro lado da Ponte da Amizade.

4. Pantanal, Mato Grosso

A maior planície alagada do mundo é uma ótima opção para começar bem o ano. Com uma vantagem: o Pantanal oferece atrativos diversos para quem quer relaxar, como cachoeiras, grutas e sítios arqueológicos.

Mas há também muito turismo de aventura com rapel, rafting e observações noturnas de bichos, em que é possível ver capivaras, lobos e, com sorte, alguma onça-pintada. A comida da região também é uma exuberância à parte e a rede hoteleira conta com infraestrutura de perfeita para receber o ano novo.

Você já percebeu que não faltam destinos para descansar com toda a família no réveillon, não é? Então, compartilhe este post nas redes sociais, divida com seus amigos e programe uma viagem incrível!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish