Águas termais: uma opção incrível para as próximas férias

águas termais

Você está programando as suas férias, mas gostaria de ter a oportunidade de conhecer novos lugares e experimentar outras atrações fora das cidades litorâneas. Por que não aproveitar e experimentar as delícias das águas termais?

O Brasil tem diversos destinos estruturados para receber turistas que buscam a tranquilidade, os poderes terapêuticos e a sensação de bem-estar que as águas termais proporcionam.

Conheça 5 deles e volte de suas férias com as energias renovadas!

Santo Antônio de Leverger (MT)

Localizada no estado do Mato Grosso, a 85 km da capital, Cuiabá. O município abriga uma importante estância hidromineral encontrada dentro do Hotel Mato Grosso Águas Quentes. O local faz parte do Parque Estadual de Águas Quentes, uma área de preservação do meio ambiente.

O hotel disponibiliza várias atividades para uma maior interação entre natureza e turismo: caminhadas para as melhores cachoeiras da região, tirolesa, arvorismo e parque aquático são algumas das atrações.

Mas serão nos banhos de águas termais que você desfrutará de pura tranquilidade. As águas são aquecidas naturalmente pelas rochas submersas. As temperaturas variam de 31 ºC a 43ºC e proporcionam um relaxamento total — além de terem qualidades terapêuticas.

Você pode encontrar várias opções de hospedagens. Com certeza, você terá diversão, conforto e tranquilidade em um mesmo lugar. Ótima opção para quem precisa relaxar do dia a dia dos grandes centros urbanos.

Poços de Caldas (MG)

A cidade é famosa por suas águas hidrotermais com características terapêuticas. Localizada em Minas Gerais, você vai encontrar diversas atrações para aproveitar.

O local tem diversas opções de imersão em água termal, tanto no Thermas Antônio Carlos como no Balneário da cidade. Os banhos são extremamente relaxantes e prometem tratar estresse, ansiedade, artrite e artrose. Além dos banhos, você terá acesso a massagens, limpeza de pele e sauna.

A região conta com diversos hotéis para todos os bolsos. É só escolher o que estiver mais próximo das Thermas para aproveitar as suas férias sem dor de cabeça.

Rio Quente (GO)

Rio Quente abriga o único rio de águas quentes do mundo e é considerada uma das maiores estâncias hidrotermais. A temperatura dessas águas varia entre 26ºC a 47ºC. Fica localizada em Goiás e é um ótimo lugar para descansar e aliviar o estresse.

A cidade é abastecida por diversos resorts com várias atrações para você curtir as suas férias. A maioria deles, conta com piscinas naturais, praias artificiais e parques de águas quentes.

Olímpia (SP)

A 450 km da capital, a cidade também se destaca por suas águas termais. As águas são aquecidas naturalmente por rochas subterrâneas com temperaturas que chegam a 38ºC no inverno.

O lugar conta com dois parques aquáticos bastante conhecidos e que oferecem momentos de lazer e tranquilidade para toda a família. Desfrute das inúmeras piscinas, rios com correnteza e praias artificiais que utilizam as águas termais do local.

Próximos aos parques, você vai encontrar diversos hotéis à sua disposição e com preços variados. Muitos deles, fazem pacotes já incluindo os parques aquáticos. Vale a pena conhecer e se divertir com a família!

Foz do Iguaçu (PR)

Para quem achava que Foz do Iguaçu era apenas conhecida por abrigar as belíssimas cataratas, vai ficar surpreso em saber que a cidade possui a principal reserva subterrânea de água do mundo. A maior fonte de águas termais se encontra lá  — o Aquífero Guarani como é chamado.

Dentro do Aquífero, você vai encontrar um grande complexo com piscinas aquecidas a 36ºC. O local conta com diversas atividades ao ar livre e em contato com a natureza. Não faltarão atrações para você e toda a família aproveitar nessas férias.

Em todos esses destinos, o lazer da sua família será garantido e você não deixará de aproveitar os inúmeros benefícios proporcionados pelas águas termais. Com certeza, você voltará nas próximas férias!

Gostou do nosso post? Aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber todas as atualizações.

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish