4 viagens curtas para sair da rotina e aproveitar muito

viagens-curtas-para-sair-da-rotina

Qual é a melhor maneira de recarregar as energias, esquecer um pouco o trabalho e descansar corpo e mente? Talvez você tenha pensado em tirar boas férias. Mas por que esperar até esse período chegar? O melhor para não acumular estresse é fazer ao longo do ano algumas viagens curtas para sair da rotina.

Ainda que não durem mais que três dias, essas escapadinhas podem ser decisivas para relaxar e, consequentemente, ter dias mais produtivos. Sendo assim, para ajudar você a se programar, selecionamos 4 destinos que são perfeitos para essa missão. Quer saber quais são? Continue a leitura e descubra tudo!

1. Conhecer a diversidade do Pantanal

O Pantanal é um dos maiores ecossistemas do mundo. Nessa região, há uma imensa variedade de animais e de plantas. Essa característica faz com que esse seja um destino perfeito para viagens curtas para sair da rotina. Afinal, um local com natureza preservada, paz e tranquilidade é um verdadeiro convite ao relaxamento, não é?

Além de descansar, há muito o que desbravar no Pantanal. Entre as atrações imperdíveis, está a focagem noturna de animais para observar as espécies de hábitos noturnos, como a temida onça-pintada. Outra opção é fazer um passeio à cavalo e conhecer como é a vida de um pantaneiro. E claro, passear de barco, até porque essa é a maior planície alagada do mundo.

2. Recarregar as energias na Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, é um destino que reúne todos elementos da natureza para uma viagem completa. Nessa região, os visitantes encontram cachoeiras, rios, grutas, cavernas e os imensos paredões que emolduram o cenário ao redor.

Esse é um passeio para sentir o ar puro, caminhar, ouvir o som dos animais e sair completamente da rotina da cidade e do trabalho. Durante os dias da sua viagem, aproveite para conhecer a Caverna Aroe Jari, que possui várias pinturas rupestres. Mas é no final que está a melhor parte: a gruta da lagoa azul. Porém, é permitido apenas admirar e fotografar, pois o mergulho é proibido.

3. Mergulhar nas águas transparentes de Nobres

Há apenas 140 km da capital do Mato Grosso, Cuiabá, está a cidade de Nobres, que é um verdadeiro recanto de atividades na água, sendo uma ótima alternativa para viagens curtas para sair da rotina. Os visitantes encontram diversas atrações incríveis.

Entre as principais atividades, vale destacar a possibilidade de nadar entre as mais diferentes espécies de peixe e também mergulhar no Rio Solobra. Para uma atividade mais tranquila, aposte nas flutuações e passeios de boias pelos rios, onde a diversão está mais que garantida.

4. Praticar esportes de aventura em Jaciara

Já que a ideia é sair da rotina, que tal praticar um esporte radical? Para essa atividade, a dica é a cidade de Jaciara, no Mato Grosso. Mas saiba que não é preciso ter medo, pois existem opções para todos os níveis. No rio Tenente Amaral, os visitantes podem praticar rafting e canoagem em suas corredeiras.

Já para quem curte uma boa aventura, não pode deixar de praticar rapel nas cachoeiras da região. Por fim, há belas paisagens naturais para apreciar e renovar as energias, por todos os lados encontram-se mata preservada, rios, piscinas naturais e até mesmo águas termais.

Interessantes esses destinos para fazer viagens curtas para sair da rotina, não é? Para que os dias sejam melhores aproveitados, a dica é escolher um hotel com boa infraestrutura para garantir momentos mais agradáveis e com muito conforto.

E você tem mais alguma dica para uma escapadinha de fim de semana? Deixe o seu comentário e ajude outras pessoas a fugir da rotina!

 

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish