4 lugares diferentes para comemorar o aniversário de casamento

Está pensando em comemorar aniversário de casamento com uma viagem inesquecível? Então, você precisa ler este post especial sobre o assunto! Separamos um artigo com 5 lugares diferentes para você começar a planejar sua viagem ao lado da pessoa amada.

Comemorar em um local diferente, fora da rotina e com todo o tempo para o casal é algo maravilhoso! Dessa forma, vocês conseguirão reforçar ainda mais a intimidade, melhorando o relacionamento e renovando os laços matrimoniais.

Conheça um pouco mais sobre cada um dos destinos diferentes para comemorar o aniversário de casamento, todos com muita beleza natural e passeios incríveis!

1. Paraty – RJ

As ruas de Paraty possuem um charme todo especial: rodeadas por casarões da época colonial, elas são o cenário perfeito para passeios românticos. O centro da cidade foi inteiro tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Em Paraty, vocês também encontrarão trilhas, cachoeiras e muitos passeios culturais. Além disso, a cidade conta com diversas exposições, feiras e comércio de artesanato.

2. Chapada dos Guimarães – MT

O município de Chapada dos Guimarães já foi considerado o maior do mundo em extensão territorial. No entanto, acabou sendo subdividido em cidades menores, entre elas Alta Floresta e Colíder.

Lá, existe o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, local perfeito para ser curtido a dois, com cachoeiras, cavernas, trilhas e muita vegetação típica do cerrado. O local também conta com diversos sítios arqueológicos e paleontológicos, garantindo, além do ecoturismo, uma viagem cultural inesquecível.

3. Pantanal – MT

No Pantanal, você terá todo o tempo disponível para conhecer paisagens novas, que não são encontradas em nenhuma outra parte do Brasil. A biodiversidade da região é enorme, além de ser a maior planície alagável do planeta. O destino também é perfeito para descansar e renovar as energias.

Conforme a época do ano, a paisagem muda: nos períodos chuvosos, boa parte fica alagada, sendo possível passear de barco e curtir o pôr do sol com uma vista incrível! No período mais seco, as águas se retraem, e os animais circulam em maior quantidade. Assim, vocês poderão contemplar a rica fauna do Pantanal.

4. Ilha do Mel – PR

Essa ilha possui toda estrutura para receber bem o turista, com chalés e pousadas muito charmosas no estilo rústico. O contato com a natureza na Ilha do Mel é constante. O setor mais badalado é chamado de Encantadas, que fica na parte de mar aberto da Ilha.

No entanto, é possível percorrer os encantos da Ilha do Mel a pé, como o Farol e as construções mais antigas, que datam da época em que o lugar era ponto estratégico de defesa do estado paranaense.

Para chegar lá, você pode partir de Pontal do Sul, em embarcações que saem quase o dia todo. Se possível, vá de manhã, horário em que o mar está mais calmo e assim o casal poderá curtir as belas paisagens do caminho com muito mais tranquilidade.

Ficou com vontade de embarcar nessa ideia e comemorar o aniversário de casamento com uma viagem incrível? Aproveite para ler nosso post sobre como viajar sem os filhos e aproveitar as férias com tranquilidade.

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish