4 divertidas atividades para fazer com as crianças no Pantanal

Aproveitar as férias com as crianças no Pantanal, sem dúvidas, é uma experiência que renderá dias divertidos, muita história para contar e permitirá vasto conhecimento sobre fauna e flora. Afinal, estamos falando de um dos maiores ecossistemas do mundo! E, para ninguém ficar com receio, saiba que essa região não é nada perigosa.

Por mais que existam grandes animais, como jacarés e onças-pintadas, todos os passeios são feitos com muita segurança e na companhia de guias locais. Sendo assim, para você saber o que fazer nesse paraíso, listamos 4 atividades imperdíveis para curtir com as crianças. Acompanhe tudo a seguir. Vamos lá?

1. Pesque com as crianças

A pescaria é uma atividade que desperta muito a atenção dos pequenos. Eles adoram ver o movimento dos peixes buscando as iscas jogadas na água. Agora, imagine como essa sensação é multiplicada diante de um cenário exuberante como o do Pantanal?

Por isso, não abra mão dessa atividade. É possível pescar na beira de pequenos rios próximos dos hotéis. Mais uma alternativa é fazer os passeios de barcos que levam a áreas indicadas para pesca. Essa é uma boa opção para quem viaja com crianças maiores.

2. Aproveite a focagem noturna

A focagem noturna é a atração no Pantanal que deixa a garotada mais empolgada e curiosa durante todo o tempo. O motivo para euforia faz todo o sentido: os veículos possuem lanternas próprias para focar nos olhos dos animais. Assim, cada feixe de luz é uma nova expectativa de qual espécie aparecerá. O resultado desse clima de mistério é uma turminha ansiosa e animada durante todo o trajeto.

A propósito, ao longo do percurso, é possível observar espécies de hábitos noturnos como corujas, tamanduás e lobos-guarás. Contudo, o que deixa as crianças mais entusiasmadas é a possibilidade da onça-pintada aparecer. A todo momento, elas aguardam a presença do animal, o que deixa a atividade ainda mais divertida.

3. Curta o safári fotográfico

Tenha uma certeza: as crianças adorarão o safári fotográfico no Pantanal. Nesse passeio, que é realizado em veículos adaptados e seguros, é possível avistar uma grande variedade de animais e aves. Além disso, as paradas estratégicas são perfeitas para fazer belas imagens da vida na natureza.

Entre as espécies que costumam ser vistas com mais frequência, vale destacar as araras, capivaras, jacarés, veados e garças, mas há muitas outras pelo caminho. E claro, com alguma sorte, até mesmo a onça-pintada pode aparecer.

4. Observação de pássaros

No Pantanal, existem centenas de espécies de pássaros, inclusive algumas raras, como os araçaris. Por isso, levar a garotada para observar essa imensa variedade é uma atividade que não pode faltar durante sua viagem.

Os passeios são feitos de carro ou por trilha a pé e, durante o percurso, é comum observar araras-azuis, tucanos, garças e tuiuiús, que são o símbolo da região. Por fim, a dica é levar um binóculo e manter o olhar atento para avistar os diferentes — e rápidos — movimentos.

Bônus: cuidados com as crianças no Pantanal

Para viajar com as crianças é necessário manter alguns cuidados extras, não é mesmo? O primeiro, é escolher um hotel com boa infraestrutura, para garantir conforto, lazer e segurança. Além disso, como essa região tem muitas plantas e matas, o repelente é indispensável.

A fim de garantir bem-estar durante os passeios, inclua na mala de viagem para o Pantanal itens como chapéus, bonés e roupas confortáveis, se possível, com proteção UV. Por fim, aplique com frequência protetor solar e tenha à mão uma farmacinha com a medicação básica para emergências.

Quanta atividade legal para fazer com as crianças no Pantanal, não é mesmo? Agora, se essa for sua primeira vez nessa região, confira nosso post com dicas especiais para planejar sua viagem!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish