Veja 4 dicas indispensáveis de instagram para eventos!

O Instagram é uma rede que tem crescido cada dia mais, dando oportunidades para que as marcas encontrem espaço para se divulgarem, crescerem e fecharem negócios. A rede social já tem mais de 800 milhões de usuários ativos e usar o Instagram para eventos é uma grande forma de estar ainda mais perto do seu público.

Com ele, é possível divulgar os eventos, instigar os participantes e fazer a cobertura do acontecimento. E você? Já utilizou o Instagram para eventos? Confira 4 dicas importantes para considerar na hora de usar a ferramenta!

1. Planeje

Usar o Instagram ou qualquer rede social requer estudo e planejamento. As postagens não devem ser aleatórias, sem propósitos e objetivos definidos. É essencial pensar no conteúdo como um todo, criando uma identidade visual que seja adequada e postagens que se conectem umas às outras.

Para acertar no tipo de conteúdo, é muito importante saber qual é o seu público. Dessa forma, mais fácil será de chegar no perfil de cada um com posts que conversem com seus desejos e necessidades.

Por ser uma rede social em que a imagem é priorizada, é necessário tomar cuidado com o que se posta. Utilize imagens bonitas, originais e que tenham bom apelo visual. Não pegue qualquer coisa da internet e replique por lá.

Além disso, pense nas legendas, faça testes e descubra qual linguagem é mais adequada e gera mais engajamento com o seu público!

2. Poste com frequência

O planejamento foi feito, então é importante segui-lo, utilizar bem o tempo programado e postar com frequência no Instagram da empresa. Não adianta postar em uma semana e depois deixar a rede para lá.

É preciso estar presente na timeline dos seguidores para que eles não esqueçam do seu evento e, mais do que isso, tenham interesse e esperem por novas postagens.

Mas lembre-se: mais do que quantidade, preocupe-se com a qualidade! O algoritmo do Instagram faz com que os usuários encontrem o que eles desejam e se identificam, logo, não adianta postar várias imagens ao dia se elas não tiverem interação e não forem relevantes.

3. Use hashtags

As hashtags (#) ajudam a alcançar ainda mais visibilidade no Instagram quando são utilizadas de forma estratégica. Por isso, é interessante colocar as famosas tags em suas postagens. Porém, tome cuidado para não abusar, pois, além de poluir a publicação, elas podem fugir do conceito original de seus objetivos.

Outra dica bacana é de criar uma hashtag própria para o evento, utilizar em todos os posts e convidar os participantes a fazerem o mesmo. Assim, além de espalhar o evento, é possível acompanhar as atualizações de outras pessoas sobre ele.

4. Aposte nos Stories

O Stories é uma grande possibilidade do Instagram para eventos. Se as postagens da rede já geram engajamento, a função Stories dará ainda mais chance de criar conteúdos atraentes e interativos.

Com essa ferramenta, é possível compartilhar fotos, vídeos, gifs, enquetes, que ficam na rede por 24 horas. É uma grande chance de divulgar o evento em tempo real, de forma rápida e simples. Além disso, para conteúdos mais elaborados, vale a pena utilizar o IGTV, que dá a possibilidade de postar vídeos mais longos.

Utilizar o Instagram para eventos é contar com um grande aliado na divulgação e captação de interessados, por isso é preciso ter conteúdos atuais, criativos e que sejam a cara do acontecimento e do público. Vale a pena aproveitar da interatividade da rede e aproximar o máximo possível de pessoas. Mais do que divulgar, não perca a chance de consolidar relacionamentos que podem render bons negócios futuros.

A criatividade é o ponto principal para a rede e, ao aliar com boas dicas, é possível conquistar bons resultados! Você já utilizou o Instagram para eventos? Comente em nosso post e nos conte mais sobre suas experiências ou dúvidas!

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