Rede de Hotéis Mato Grosso alerta colaboradores sobre o câncer de próstata

Rede de Hotéis Mato Grosso alerta colaboradores sobre o câncer de próstata

 

A Rede de Hotéis Mato Grosso, em parceria com o grupo Imagens Medicina Diagnóstica, realizou a palestra “Saúde Masculina” aos colaboradores do grupo, que ouviram atentamente as informações e tiraram dúvidas sobre o assunto com a médica Luciana M.Jorge. O encontro aconteceu no dia 27 de novembro, no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá, em alusão ao Novembro Azul, campanha mundial de conscientização do câncer de próstata.
A médica especialista em radiologia e diagnóstico por imagem e ultrassonografia geral explicou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer que se relaciona com 90% de chance de cura. “O câncer de próstata tem uma incidência muito alta, atinge hoje uma população na faixa produtiva, a partir dos 50 anos e o impacto da biopsia é conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e mudar uma característica da população que é falecer muito mais cedo”, aponta à especialista.
Segundo ela, o homem vive em média 7 anos menos do que as mulheres da mesma idade, “então são vários os fatores, não falamos só do câncer de próstata, mas também de outras doenças que atingem mais os homens”, completou a médica. Luciana deu ênfase sobre a necessidade dos homens realizarem consultas anuais no clínico geral para conferir outras patologias e com isso obter uma melhor qualidade de vida.
Quem vivenciou a experiência do câncer na família e emocionou-se durante a palestra foi à psicóloga Mariana Godoy. Ela perdeu o pai para a doença há 12 anos e deu um testemunho para alertar os colegas sobre a prevenção.
“A palestra foi muito realista quando citou que os homens sentem preconceito com o exame e como negligenciam a saúde. Meu pai teve câncer quando o tema ainda era tabu, hoje temos mais informações”, contou. “Fiquei triste porque me trouxe memórias tristes, mas pude compartilhar com meus colegas essas lembranças”, emocionou-se.
Para o recepcionista Joel Alves de Araújo, de 41 anos, 14 atuando no Hotel Paiaguás, a iniciativa da palestra trouxe muitos esclarecimentos. “Às vezes não temos tempo de procurar por mais informações e só buscamos ajuda quando já estamos doentes, mas precisamos levar a sério e fazer o acompanhamento”, declarou.
O colega maitre Eurípedes Teixeira Matos, 50, aproveitou para tirar dúvidas com a médica sobre o assunto. “Ela explicou que a partir da minha faixa etária precisa procurar o urologista para exames, isso quando não há histórico de câncer na família, se tiver, tem que procurar mais cedo o médico”, alertou o maitre que trabalha há 25 anos no estabelecimento.
Ao final do evento a equipe do grupo Imagens Medicina Diagnóstica sorteou brindes aos colaboradores presentes e explicou sobre a parceria firmada com a Rede de Hotéis Mato Grosso, para que os funcionários tenham mais acesso aos exames laboratoriais com descontos exclusivos.
Também participaram da palestra colaboradores do Mato Grosso Palace e Hotel Mato Grosso.

 

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish