A rede de Hotéis Mato Grosso é pioneira na gestão ambiental no estado e se destaca quando o assunto é sustentabilidade na hotelaria, com uma política bem planejada na área que prevê diversas ações em suas seis unidades, como economia de energia e de água e a realização de reciclagem adequada em todos os estabelecimentos.
E quando se fala em meio ambiente, o Hotel Mato Grosso Águas Quentes é exemplo. Possui Certificado Internacional de Gestão Ambiental ISO 14001/2015, emitido pela Certificadora BSI, órgão inglês que atua há mais de 100 anos com certificação, o que demonstra a preocupação do empreendimento com o meio ambiente e a utilização de práticas sustentáveis para o turismo, disciplinando suas atividades e minimizando os impactos ambientais.
Além disso, o Águas Quentes é o único de Mato Grosso a receber o prêmio Ecolder pelo Programa TripAdvisor EcoLideres no Brasil, desenvolvido com a consultoria da Rainforest Alliance e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), selo que certifica hospedagens em projetos sustentáveis voltado para hotéis.
A consciência ecológica é um dos pilares para garantir que, a longo prazo, as futuras gerações também possam desfrutar dos recursos do nosso planeta. Pensamos em um futuro sustentável para todos.
Aquecimento de águas através de placas de energia solar no Hotel Fazenda Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel, Pantanal Mato Grosso Hotel e Hotel Mato Grosso Águas Quentes.
Energia solar
Para suprir a demanda de energia dos demais equipamentos, os hotéis Pantanal Mato Grosso Hotel e o Hotel Mato Grosso contam com um sistema de geração de energia solar.