Tendência em eventos: saiba como se destacar no mercado!

Quem trabalha com eventos sabe o quanto é importante ficar por dentro das inovações do mercado. Todos os anos, os hábitos se renovam e é comum que velhas estratégias sejam substituídas por novas soluções.

Trabalha nesse setor e deseja saber como uma tendência em eventos podem ajudar você a se destacar? Então, não deixe de conferir este post e planejar ações que surpreenderão o seu público!

Crowd streaming

A aproximação com o público e o engajamento dos clientes são os dois grandes objetivos de qualquer bom organizador de eventos. A transmissão ao vivo pode ajudar bastante nesse sentido.

Foi assim que o crowd streaming se tornou tão popular em eventos. Conhecido como uma transmissão realizada pelo próprio público, funciona como uma excelente estratégia de marketing, capaz de trazer novas pessoas para o seu negócio.

Além disso, ao ampliar sua audiência, você pode conquistar apoiadores e patrocinadores para os seus eventos e gerar novos leads. Com certeza, saber trabalhar com essa ferramenta contribuirá para a divulgação do seu trabalho.

Tecnologia de reconhecimento facial

Esta é uma poderosa tecnologia que chegou para ficar. Uma vez que o check-in é o primeiro contato entre a equipe e o participante em eventos, investir em soluções eficientes pode melhorar a experiência do cliente e causar uma ótima impressão.

O reconhecimento facial digital utilizado em redes sociais e aeroportos também pode ser empregado no credenciamento de eventos. Essa tecnologia inovadora tende a otimizar o serviço, reduzindo filas, trazendo segurança e dando sofisticação para a sua ação.

Materiais sustentáveis

A sustentabilidade é um assunto recorrente e a preocupação com o meio ambiente não pode ficar de fora do seu planejamento. Afinal, em um evento tradicional, o consumo de folhetos, energia e comida tende a ser um grande problema.

Por isso, é importante priorizar materiais e equipamentos reutilizáveis na decoração, assim como disponibilizar bebedouros e outros itens que evitem desperdícios. Eventos realizados com iluminação natural ou lâmpadas econômicas também são uma boa pedida.

Apostar em um evento sustentável pode reduzir os custos e melhorar a imagem institucional. Por esse motivo, investir em sustentabilidade é uma tendência em eventos e merece uma atenção especial. Pense nisso com carinho!

Criação de conteúdos personalizados

Gerar conteúdo personalizado pode garantir o sucesso do seu evento. É possível disponibilizar para o seu público entrevistas, materiais complementares e palestras, entre outras opções. Parcerias com influenciadores digitais e participantes do evento também podem fazer parte da sua estratégia de comunicação.

A criação de conteúdo aumenta a sua audiência e engaja os seus clientes. Além disso, tem baixo custo, fazendo com que, quando bem utilizada, seja uma poderosa ferramenta de marketing.

Como você deve ter percebido, existem muitas estratégias que são tendência em eventos na atualidade. Para conseguir colocá-las em prática, é importante contar com locais que tenham uma estrutura adequada e sejam referência no mercado.

A rede de Hotéis MT tem a estrutura que você procura. Contamos com três estabelecimentos na cidade de Cuiabá que comportam desde pequenos até grandes eventos — Hotel Fazenda Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel e Mato Grosso Palace Hotel. Temos geradores, wi-fi, estacionamento gratuito com 500 vagas e muita mais.

Você gostou dessas informações? Então, entre em contato conosco, agende sua visita e deixe seu evento ainda mais incrível!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish