Por que contratar um seguro de viagem? Confira os benefícios

Mulher com uma mala e uma criança no aeroporto verificando o seguro de viagem.

Você sabe em que consiste o seguro de viagem? Neste texto, você compreenderá como funciona o serviço, o que ele oferece ao contratante e o que realmente abona no seu próximo destino. Em seguida, descubra os diferentes tipos deste benefício, que podem garantir o tipo de cobertura do qual você e a sua família precisam.

Por fim, entenda quais são os principais motivos de viajar com essa segurança, a exemplo da proteção contra extravio de bagagem, assistência odontológica e acesso a medicamentos. Para evitar ter dor de cabeça e garantir mais qualidade na hora do seu lazer, comece a leitura agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é e como funciona o seguro viagem?

Exigido para entrar em alguns países, o seguro viagem é um serviço para quem não quer passar vexame ao se deslocar nacional ou internacionalmente, uma vez que pode cobrir gastos com a assistência médica e até com o extravio de bagagens.

Se você está em dúvida quanto à contratação do serviço, saiba que o processo é simples e normalmente se divide em três fases:

  1. é feita a proposta em um documento que explica qual o tipo de seguro adquirido;
  2. é hora de formalizar o pedido com a apólice, a qual confirma o compromisso da seguradora;
  3. pode ser necessário o endosso, caso haja alguma modificação no contrato inicial, seja referente ao valor do serviço ou à validade do atendimento.

Antes de fechar negócio, pesquise a reputação da seguradora e veja quais são os comentários dos clientes sobre o serviço. Ao mesmo tempo, planeje a viagem e coloque no papel os principais benefícios que você deseja ter no deslocamento e quantas pessoas podem usufruí-lo.

Pesquise também, se o seu destino requer alguma exigência de traslado e, caso seja preciso, confira se o seguro viagem pode cobri-la.

Quais são os tipos de seguro de viagem?

Independentemente do seguro contratado, há algumas coberturas básicas que são oferecidas, a exemplo de despesas hospitalares com problemas de saúde no exterior ou, em último caso, traslado do corpo ao país de origem. Fora isso, existem serviços adicionais, como o de proteção contra roubo ou extravio da bagagem, cancelamento da viagem ou antecipação do retorno.

Por que investir em segurança nos seus deslocamentos?

Caso você vá para alguma nação que integra o Acordo de Schengen, o seguro viagem é obrigatório. Mesmo que esse não seja o caso, você não deve pensar duas vezes ao contratar o serviço, o qual oferece muitos benefícios.

Em primeiro lugar, os contratos mais básicos dão suporte médico e odontológico para quem está viajando, em caso de emergências. Por outro lado, você também pode contratar o seguro para danos com bagagem, roubo ou extravio de malas. Para a sua família viajar com segurança, previna-se e opte pelo seguro mais adequado à sua viagem e às necessidades das pessoas que ama.

Você leu neste conteúdo as informações mais atualizadas sobre o seguro de viagem, o qual é oferecido em diferentes tipos para cobrir as suas necessidades. Além disso, descobriu que o serviço tem qualidades como a proteção extra contra o extravio de malas e a assistência médica e odontológica.

Agora que você sabe o que é, como funciona, quais são os tipos e principais benefícios do seguro de viagem, siga a gente nas redes sociais para estar por dentro das novidades do turismo. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish