Hotel pet friendly: veja as vantagens de hospedagem

Hotel pet friendly

🕗 Atualizado em 01/09/2020

Animais de estimação são uma paixão nacional: aqui está a segunda maior população de mascotes do planeta. Ao todo, são mais de 22 milhões de gatos e 52 milhões de cachorros, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Mas a dúvida que muitos donos têm é o que fazer para levar o bichinho durante a viagem? Uma solução é o hotel pet friendly!

Neste texto, descubra o que é, e as vantagens de um hotel pet friendly. Por fim, entenda como escolher hospedagem com esse benefício e viajar com a família pelo Brasil.

Comece agora a leitura e tire as suas dúvidas sobre o tema!

O que é e como funciona um hotel pet friendly?

O hotel pet friendly, em tradução literal, é aquele “amigo dos animais”. Na prática, esse benefício vem para ampliar o bem-estar dos bichinhos durante uma viagem.

Engana-se quem pensa que a proposta se restringe a locais que apenas aceitam as mascotes: a hospedagem com esse selo está comprometida a receber o bichano com o máximo de conforto e segurança.

Quais são as vantagens de se hospedar em hotel pet friendly?

Até o momento, você sabe o que é hotel pet friendly, mas, quais as duas principais vantagens do selo? Confira as principais, a seguir!

Levar o bichinho de estimação com a família

Quem cria animal de estimação sabe que, muitas vezes, é complicado viajar e deixar o pet sozinho na cidade. Nessas horas, costuma-se buscar o auxílio de amigos ou tentar levar o animalzinho na aventura.

Em hotéis pet friendly, a última alternativa é uma realidade. E o melhor: o espaço trará conforto para os animais acompanharem a família no destino turístico, em diversos pontos do Brasil, sem dor de cabeça para o dono.

Não precisar encontrar outro local para deixá-lo

Contando com essa opção, você não precisará encontrar outro lugar para deixar o seu bichano durante a viagem, o que, normalmente, geraria custos adicionais para a família e um desgaste para o bichinho.

Afinal, nesses ambientes, os animais contam com um local coberto para dormir, alimentar-se e hidratar-se, mas imprevistos costumam ocorrer. Com a mudança de hábitos e o afastamento do dono, o bicho pode deixar de comer e estranhar outros pets.

Como escolher um bom hotel pet friendly?

Se você tem animal, certifique-se de que a região para a qual vai viajar tem hotéis pet friendly e descubra se essa é uma possibilidade antes de decidir o próximo destino turístico.

No Centro-Oeste, por exemplo, o Hotel Mato Grosso Palace, o Hotel Fazenda Mato Grosso e o Paiaguás Palace Hotel estão preparados para receber o seu bichinho com muito conforto!

Neste conteúdo, você descobriu o que é e como funciona um hotel pet friendly, que recebe os animais com o melhor bem-estar durante a sua viagem com a família. No seu próximo deslocamento, considere usar o serviço e tenha a agradável companhia do seu bicho de estimação ao visitar o Brasil.

Gostou deste artigo sobre hotel pet friendly e está com vontade de cair na estrada, não é mesmo? Entre em contato com a Rede de Hotéis Mato Grosso e viaje na companhia do seu amigo!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish