Como escolher um destino diferente para a viagem de fim de ano?

viagem de fim de ano

Se você começou a planejar sua viagem de fim de ano e está pensando em algo fora do comum, com excelente custo-benefício em época de alta temporada, então este post é para você!

Vamos mostrar como escolher um destino diferente, que fuja do tradicional, para sua viagem de fim de ano. Para isso, falaremos um pouco sobre os principais pontos que devem ser levados em conta. Preste atenção em cada detalhe e comece já a planejar!

Quantos dias você tem para a viagem?

Esse ponto é importante para decidir a distância entre sua cidade e o destino escolhido. Se a ideia é economizar, vale a pena pensar em um destino mais próximo e viajar de carro, principalmente se for viajar em família e com crianças.

Com pouco tempo, destinos de alta procura se tornam inviáveis, porque tudo é muito cheio de turistas, desde o trânsito, restaurantes, passeios, hotéis, etc. Pontos turísticos ficam muito cheios e a viagem não se torna proveitosa.

O tempo disponível também ajudará a pensar no orçamento da viagem, porque quanto mais dias você passar fora de casa, maior o custo com diárias de hospedagem, alimentação e todos as despesas que a viagem envolver.

Qual o orçamento para a viagem de fim de ano?

Esse é o ponto principal a se pensar na hora de escolher o destino. No fim do ano, os destinos tradicionais costumam ficar muito mais caros, por isso vale buscar alternativas que não deixam a desejar em nada, mas custam muito menos.

Absolutamente tudo fica mais caro quando tem grande procura. Desde a água vendida na rua, o preço das comidas nos restaurantes e até, lógico, o preço de passagens e hotel.

Vale a pena ressaltar que você fará grande economia antecipando suas reservas, tanto de hospedagem quanto de passagens, se for o caso. Um período de 6 a 3 meses antes da viagem é um bom tempo de antecedência, portanto, não perca mais tempo!

Quais destinos valem a pena?

No Brasil, não faltam opções de bons destinos para fugir do tradicional em sua viagem de fim de ano. Como a alta temporada ocorre predominantemente no verão brasileiro e temos uma vasta faixa litorânea, grande parte dos viajantes escolhe ir para a praia no fim de ano.

Mas, existem destinos muito interessantes no contrafluxo do turismo predominante durante o fim de ano, localizados no interior, como, por exemplo, no Mato Grosso e Pantanal.

São ótimas alternativas para descansar, ter contato com a natureza e viver uma experiência diferenciada nas férias de fim de ano. Vale a pena conhecer o centro-oeste e especialmente o bioma mundialmente conhecido, que é o Pantanal.

Comece o quanto antes a fazer suas pesquisas de hospedagem e monte seu roteiro para aproveitar ao máximo sua viagem com excelente custo-benefício e muita tranquilidade, longe do estresse dos destinos lotados.

Gostou das nossas dicas? Ficou mais fácil escolher um lugar diferente para sua viagem de fim de ano? Então aproveite para ler nosso outro post sobre como escolher um destino de viagem em 5 passos certeiros!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish