Aventura no Pantanal: 3 atrações que valem a pena!

O Mato Grosso é o destino ideal para quem deseja conhecer um lugar diferente e ter novas experiências. Isso porque a natureza oferece infinitas opções de lazer.

As atrações no Pantanal incluem cachoeiras, paredões de rochas, trilhas e um visual de tirar o fôlego! A riqueza da vegetação, os animais exóticos e as cores do céu compõem o roteiro perfeito para o amante do turismo ecológico.

No Mato Grosso há um bioma de 150 mil quilômetros quadrados propício para o ecoturismo. Voos vindos das principais capitais brasileiras chegam aos aeroportos de Cuiabá e Campo Grande. De lá, você vai até as cidades pantaneiras por meio de transfer, ônibus ou carro.

A melhor época para visitar o Pantanal mato-grossense vai de julho a outubro, pois é o período de seca, o que facilita a observação da exuberante fauna e flora. Agora que você já sabe como e quando chegar, confira três programações que precisam estar no seu roteiro!

1. Passeio de barco e a cavalo

O passeio de barco é indispensável, pois é dessa forma que você pode conhecer a maior parte do Pantanal. Ele dura de uma hora e meia a duas horas e você pode escolher entre os turnos da manhã ou da tarde. Os barqueiros pantaneiros têm os olhos treinados para encontrar animais, além de muitas histórias para contar. Uma dica: no último barco da tarde você aproveita um belíssimo pôr do sol.

A cavalgada é oferecida em algumas fazendas. Dura aproximadamente duas horas e é um dos passeios preferidos dos turistas, pois permite chegar a lugares de difícil acesso. Passear por trilhas, matas fechadas e regiões alagadas é uma das mais autênticas experiências pantaneiras. Esses passeios são oferecidos por hotéis e pousadas.

2 . Safari noturno

Como muitos animais têm hábitos noturnos, a noite é o período ideal para avistá-los. O passeio pode ser feito de carro ou de barco e tem duração de duas a duas horas e meia. É possível ver jacarés, capivaras, lobos e até as famosas onças-pintadas! Adrenalina pura! Você vai voltar com muitas histórias para contar.

3. Contemplação da floração de Ipês

Um dos fenômenos mais belos do Pantanal é a floração de Ipês (Piúvas). A árvore é símbolo da região e tem floração nas cores amarelo, rosa, branco e roxo. Acontece, normalmente, durante o mês de agosto e pode durar até 10 dias.

As flores colorem os campos secos, tornando a paisagem ainda mais bonita. Também atrai animais, que costumam ficar embaixo das árvores, criando cenas incríveis para fotografias. A exuberância dessas árvores pode atingir até 35 metros de altura.

As opções que listamos oferecem experiências incríveis e únicas, mas existe muito mais. Já imaginou segurar um jacaré com as mãos ou pescar uma piranha? Tudo isso é possível na maior planície alagável do mundo, que já foi até cenário de novela! E, o melhor, você pode ter todo esse contato com a natureza hospedando-se em hotéis confortáveis, no coração do Pantanal.

Para conhecer mais atrações no Pantanal, assine a nossa newsletter. Você vai receber diversos artigos que vão ajudar você a programar a sua viagem!

 

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish