Quais são os melhores destinos de águas termais no Brasil?

As águas termais no Brasil e no mundo são muito procuradas devido às suas propriedades medicinais que ajudam no tratamento de dores crônicas, reumatismo, insônia, entre muitas outras doenças. Mas o melhor é que esses benefícios podem ser aproveitados com muito lazer.

Isso porque as águas termais estão entre os principais atrativos de diversos lugares espalhados pelo país. São piscinas, duchas, hidromassagem e muito mais. Para você saber onde encontrar tudo isso, preparamos uma lista com os melhores destinos brasileiros. Confira!

Santo Antônio do Leverger – MT

A cidade de Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso, é uma das melhores opções para curtir as águas termais no Brasil. É nela que está o Parque Estadual de Águas Quentes, uma imensa unidade de preservação ambiental que possui diversas fontes de águas termais.

Outro ponto de destaque da região é a localização — está a apenas 85 km da capital, Cuiabá. Por isso, a experiência de aproveitar os 42 graus das termas e o contato com a natureza se tornam ainda mais agradáveis.

Águas de Lindóia – SP

Em Águas de Lindóia, em São Paulo, as águas termais emergem do solo a 28 graus e abastecem diretamente as diversas piscinas de clubes e parques da cidade. Fora das atividades de lazer, há alternativas para quem busca serviços terapêuticos.

É possível aproveitar as duchas escocesas (um tipo de ducha com fortes jatos de água) e hidromassagem para proporcionar massagens relaxantes. Por fim, há diferentes fontes de água mineral na cidade.

Foz do Iguaçu – PR

A dica para quem busca águas termais na Região Sul do país é Foz do Iguaçu, no Paraná, um destino famoso, principalmente, pelas imensas cataratas. Nessa cidade, as águas hidrotermais são extraídas do Aquífero Guarani, que é considerada a maior piscina subterrânea do mundo.

As temperaturas têm em média 40 graus, mas em alguns pontos pode chegar aos 45. As propriedades terapêuticas das águas termais podem ser aproveitadas nas piscinas de resorts e spas locais. 

Rio Quente – GO

Rio Quente, em Goiás, é um conhecido destino de águas termais no Brasil. Além disso, abriga o único rio de águas quentes do mundo, sendo que suas temperaturas variam de 26 a 47 graus. Nessa região, há muitas opções de lazer aos visitantes.

Os destaques são os parques aquáticos de águas termais que apresentam uma grande variedade de piscinas, toboáguas e outros brinquedos. Fora isso, oferecem até mesmo praia artificial, que lembra — e muito — o litoral.

Mossoró – RN

No Nordeste, um dos únicos destinos com águas termais é Mossoró, no Rio Grande do Norte. A cidade conta com um grande complexo hoteleiro e de lazer que oferecem diversas piscinas, com temperaturas que variam entre 30 e 58 graus.

Nessa região, as águas são ricas em minerais como o ferro e o magnésio, que proporcionam muitos benefícios terapêuticos. Por isso, a cidade é uma boa alternativa para o turismo de saúde.

Há muitas opções, não é mesmo? Porém, a última dica é escolher uma hospedagem com boa infraestrutura, pois essa decisão terá influência direta nos seus dias de descanso. Assim, você poderá usufruir das propriedades medicinais e ter muito conforto para relaxar nas férias.

Gostou desses destinos de águas termais no Brasil? Aproveite e assine nossa newsletter para receber outros conteúdos como este! 

 

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish