Descubra aqui o que levar na mala para uma viagem ao pantanal

Fazer uma mala para qualquer destino já exige bastante dedicação, principalmente se a família inteira pega estrada. E quando é uma viagem ao Pantanal, o que levar?

A exuberância do Pantanal faz dele um dos destinos de ecoturismo mais incríveis do mundo. É preciso programar bem seus dias por lá e investir em uma mala completa, pois mesmo no verão (quando as temperaturas são bem altas), à noite pode esfriar um pouco. Além disso, a maior parte dos passeios exige acessórios indispensáveis.

Ficou curioso? Confira as dicas para uma viagem de sucesso!

Roupas para o Pantanal

Há duas estações bem definidas no Pantanal. De abril a setembro é a época mais seca do ano, a temperatura média é de 16ºC. Já de outubro a março, faz mais calor e chove constantemente, com os termômetros na casa dos 33ºC.

Isso vai ajudá-lo a montar a sua mala, mas não pode ser um guia definitivo. Por exemplo, mesmo no verão, você precisa se prevenir com, pelo menos, um casaco para cada membro da família.

As calças e as blusas de manga longa também são itens obrigatórios, por conta dos mosquitos e do sol. Dê preferência aos tecidos bloqueadores de raios solares, mais leves e em cores claras. Camisetas e shorts são bem-vindos.

No inverno, leve dois casacos para cada pessoa, sendo um deles impermeável, e também calças e roupas quentinhas para dormir.

Calçados para o Pantanal

Em relação aos calçados, eles devem ser fechados. As trilhas e roteiros do Pantanal proporcionam muito contato com a natureza, portanto, nada mais justo do que seus pés estarem confortáveis e protegidos.

As botas para trekking ou os tênis com materiais resistentes são indicados. Para melhorar a experiência, não esqueça de levar pares reservas de meias de algodão para o caso de as suas molharem ou sujarem logo no primeiro dia de expedições.

Uma sandália confortável também é uma boa ideia para relaxar no hotel depois de um dia intenso de atividades.

Acessórios para o Pantanal

Essa é a parte mais extensa da bagagem de uma viagem ao Pantanal. São muitos itens e eles não podem faltar. A começar pela parte de proteção: óculos escuros, chapéu de abas grandes, bonés, repelente e protetor solar. Capas de chuva serão muito úteis, principalmente no verão. Um binóculo para ver as aves e outros bichos mais de perto também é recomendado.

Para as pessoas de cabelos longos, é bom levar elásticos para prendê-los durante as aventuras. Uma espécie de lancheira para o lanche e garrafinhas de água também são ótimas opções para os passeios que levam o dia inteiro.

Cuidados com a saúde

Não é obrigatório, mas é recomendado que toda pessoa tome a vacina contra a febre amarela dez dias antes do embarque para o Pantanal.

É importante que você também leve uma farmácia básica com todos os medicamentos corriqueiros para pequenos problemas de saúde, e não esqueça que todos devem beber muita água durante o dia e hidratar a pele, depois do banho.

Conhecer o Pantanal é uma das experiências fantásticas que você pode ter com toda sua família. É uma grande oportunidade ver de perto as maravilhas do nosso Brasil, um país cheio de surpresas e encantos.

E tão importante como saber montar uma mala para uma viagem ao Pantanal, é escolher o hotel perfeito. Portanto, saiba o que observar antes de reservar um e prepare-se para dias inesquecíveis!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish