Como planejar uma viagem de casal? Confira aqui!

🕗 Atualizado em 14/11/2019

Momentos especiais a dois, novas experiências, interação com outras culturas e lugares e, claro, muita diversão. Tudo isso ajuda a fortalecer um relacionamento e intensificar ainda mais os laços. Uma viagem de casal é uma maneira de desestressar e aproveitar bons momentos com o seu par.

Viagens podem ser aproveitadas em qualquer momento do relacionamento, não apenas durante a lua de mel. É importante sempre ter um tempo de aventuras a dois, comemorar datas especiais e não deixar que o relacionamento caia na rotina do dia a dia.

Como em qualquer viagem, é importante fazer um bom planejamento! Para isso, confira em nosso post algumas dicas para que seu passeio a dois seja feito da melhor forma possível!

Verifique orçamento e disponibilidade de datas

A primeira coisa a analisar é a disponibilidade do casal. Apesar da vida em conjunto, normalmente, cada um tem as suas responsabilidades e compromissos pessoais e profissionais. Então, é importante planejar as datas, seja um feriado prolongado em que ambos conseguem folga, seja um período maior, de férias do trabalho ou estudo.

É importante também ficar de olho no orçamento. Não vale a pena fazer uma viagem que comprometa recursos financeiros necessários para outras coisas, se endividar e enfrentar esse problema no resto do ano! Assim, é essencial levar a questão econômica em consideração para escolher o melhor destino.

Escolha em conjunto o melhor destino para uma viagem de casal

A viagem de casal é para que os dois se divirtam, certo? Por isso, é importante que ambos estejam satisfeitos com o lugar que vão visitar. Não adianta concordar com o destino escolhido pelo seu par apenas para agradar, pois isso pode causar frustrações e até comprometer o relacionamento.

Assim, vale a pena descobrir quais lugares ambos gostariam de conhecer. Para chegar a um consenso, além do aspecto econômico, analisem a época do ano, a temperatura do local e o tipo de ambiente, entre outros detalhes.

Não adianta uma pessoa querer curtir o sol tórrido em uma praia se a outra prefere temperaturas amenas e menor concentração de turistas em um destino de montanha, por exemplo. Afinal, a viagem é dos dois!

Planeje em conjunto

Dividir o planejamento faz com que ambos saibam o que vão encontrar no destino escolhido. É importante que os dois opinem sobre o hotel, a alimentação, passeios e outros detalhes.

Lembre-se de que o planejamento é uma parte divertida da viagem. Consulte opiniões, blogs e redes sociais, peça indicações e confira (a dois) as melhores opções para garantir a diversão! Além disso, analise com calma os objetivos do casal durante a viagem, para que os momentos sejam inesquecíveis!

Viagem de comemoração

Você está comemorando um aniversário de namoro ou casamento? Programe algo especial durante a viagem a dois, como um passeio incrível ou um jantar mais romântico. Escolha também um bom hotel, que ofereça privacidade e conforto para os momentos que passarão juntos.

Turismo

Se o objetivo da viagem é conhecer novos lugares e culturas, procure incluir no roteiro passeios que proporcionem essa experiência. Visite cidades diferentes, confira o artesanato, tradições e comércio locais, conheça a culinária típica, entre outros.

Escapadinha

Pode ser que a sua viagem não tenha nenhum motivo especial. Ou seja, você está apenas programando alguns dias de descanso em um lugar incrível. Mesmo assim, procure analisar o que mais interessa ao casal (praia, montanha, roteiro com passeios de aventura, opções gastronômicas variadas, compras, entre outros).

Definir o objetivo da viagem é fundamental para escolher o destino e elaborar o roteiro da melhor forma — mesmo que o passeio seja uma “escapadinha” para um lugar próximo, em um fim de semana comum!

Confira as dicas para uma viagem de casal incrível

Depois de decidir o tipo de viagem, o destino e a data, é preciso considerar alguns detalhes para garantir que tudo corra conforme o planejado. Confira as nossas dicas!

Desconecte-se

Por mais difícil que seja ficar longe do mundo real, tente aproveitar ao máximo o momento a dois. Esqueça os e-mails, o trabalho e as redes sociais por um tempo. Curta a sua viagem e, o mais importante, a sua companhia.

Organize a rotina da casa e do trabalho com antecedência

Você vai viajar e se preocupa com a resolução de um determinado problema, com uma reunião ou outra obrigação qualquer? Isso é normal. No entanto, para minimizar a angústia, é importante deixar tudo organizado. Isso significa que outra pessoa resolverá as questões urgentes durante a sua ausência, evitando preocupações desnecessárias.

Isso vale, inclusive, para quem tem filhos. Não há problema em programar uma viagem em casal, desde que as crianças sejam assistidas por uma pessoa de confiança (um parente ou funcionário) e mantenham a sua rotina escolar e outras atividades.

Estabeleça horários específicos para conversar com as crianças e mantenha a confiança de que elas estão seguras.

Respeite o outro

É normal que vocês tenham definido roteiros e pensado em tudo. Porém, é essencial respeitar o outro, o seu tempo e os seus limites. Nem sempre os horários de acordar vão bater, um dos dois pode ficar mais cansado durante algum passeio ou alguma comida não vai agradar a ambos, por exemplo.

Pense que vocês são um time. Por isso, é importante fazer as atividades em dupla e manter o respeito pelas decisões alheias. Se for preciso, tire um tempo para você. Isso não é um problema, mesmo em uma viagem a dois. Caso contrário, sempre é possível negociar um eventual descompasso!

O importante é que tudo seja feito em comum acordo e não ocorram conflitos em um momento que deve ser destinado a lazer e relaxamento.

Escolha bem o destino

Como destacamos, além de definir o tipo de local que agrada mais ao casal, outros aspectos importantes precisam ser considerados. Hoje, diante dos problemas econômicos nacionais e das oscilações de câmbio, vale muito mais a pena optar por um passeio por nosso país.

Isso evita surpresas com o aumento das cotações da moeda estrangeira e simplifica decisões não programadas, como a escolha de um passeio de última hora, por exemplo. No entanto, mesmo no Brasil, as atividades nos principais destinos turísticos devem ser reservadas com antecedência, para não perder a oportunidade!

Em algumas localidades, a procura por atividades turísticas é grande, especialmente em períodos de férias e em feriados prolongados. Por isso, vale a pena fazer um bom roteiro e comprar ou reservar as atrações de seu interesse com folga.

Afinal, além do romantismo, uma viagem de casal também é um ótimo momento para conhecer novos lugares, entrar em contato com a natureza, interagir com outras culturas e vivenciar novas experiências juntos, não é mesmo?

Se você está planejando um tempo a dois para viajar e quer conhecer um destino nacional deslumbrante, repleto de oportunidades de interação com a cultura local e várias atividades de ecoturismo, entre em contato e conheça as nossas opções!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish